quinta-feira, 26 de maio de 2011

Orientação e Limpeza em Monsanto - A 5 Elemento procura voluntários para limpara a mata de Monsanto

No dia 4 de Junho, a mata de Monsanto, na zona do Pólo Universitário da Ajuda, será alvo de uma operação de limpeza que envolverá 80 jovens voluntários chamada "Acções para a Sustentabilidade Florestal". Esta acção é uma iniciativa do Instituto português da Juventude (IPJ) em parceria com a Associação 5 Elemento e com o apoio do pingo doce.

De forma a prevenir os fogos que todos os anos, no verão atacam o nosso país e com o objectivo de manter as áreas florestais portuguesas limpas e seguras, o IPJ lançou-se nesta iniciativa, que está programada acontecer por todo o país em parceria com várias organizações locais que trabalham na área do ambiente. Para além dos objectivos ambientais, pretende-se também envolver os jovens neste projecto, sensibilizando-os assim para as questões ambientais e dando-lhes a possibilidade pôr em prática a sua cidadania, contribuindo para a protecção ambiental do país.
De momento o IPJ e a Associação 5 Elemento procuram voluntários activos, conscientes da importância da protecção ambiental e motivados para participar numa acção desta dimensão.

Para te inscreveres, descarrega a ficha de inscrição anexada neste email, preenche e envia para o geral@5elemento.org


Local:
Mata em frente ao Instituto Superior de Ciências sociais e Politicas, no Pólo Universitário da Ajuda

Coordenadas:
 
9°11'51.03"W
38°42'50.89"N




Ponto de Encontro:



avenida da universidade técnica em frente ao edifício do Instituto Superior de Ciências sociais e Politicas, no Pólo Universitário da Ajuda

Pede-se aos voluntários que estejam presentes no ponto de encontro às 09:30.

Acessos:

Há um autocarro que pára mesmo em frente ao ponto de encontro, é o nº 723 e passa pelas principais zonas de Lisboa. http://www.carris.pt/pt/autocarro/723/ascendente
Mapa



Será fornecido aos voluntários uma refeição leve (oferecida pelo Pingo Doce) e material de apoio (T-shirt, panamá, luvas e sacos do lixo)

Os voluntários neste projecto serão integrados na equipa de voluntários da Associação 5 Elemento, sendo posteriormente convidados para participar nas respectivas actividades na área do ambiente.

Contamos com toda a tua motivação e entusiasmo neste projecto, juntos conseguimos melhorar o ambiente em Portugal! 


Esta acção é uma iniciativa do Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Autoridade Florestal Nacional, em parceria com a Associação 5 Elemento e com o apoio do Pingo Doce.


Esperamos a tua inscrição,

Cumprimentos



ASSOCIAÇÃO 5 ELEMENTO
www.5elemento.org | geral@5elemento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário