domingo, 21 de agosto de 2016

Quercus e os CTT lançaram a 3.ª edição do projeto “Uma Árvore pela Floresta”

A Quercus e os CTT lançaram a 3.ª edição do projeto “Uma Árvore pela Floresta”, uma campanha nacional de enorme sucesso que, em plena época de incêndios, pretende contribuir para a reflorestação dos bosques nacionais mais afetados por este flagelo.
Com a ajuda dos portugueses foram já plantadas quase 7 mil árvores de espécies autóctones mais resistentes à propagação dos incêndios, mas também mais aptas a amenizar o clima, promover a biodiversidade e proteger a nossa paisagem, a água e os solos. No total, ao longo das duas edições da campanha, quase 5 milhões de portugueses tomaram contacto com a iniciativa e foram sensibilizados para a importância da biodiversidade e dos incêndios florestais.
Em 2016, a campanha “Uma Árvore pela Floresta” foi também reconhecida na última edição dos Green Project Awards com a atribuição do 1º prémio na categoria “Iniciativa de Mobilização”. Para contribuir para o projeto, basta que qualquer pessoa se dirija até ao dia 30 de novembro a uma das 320 lojas CTT aderentes e ofereça uma árvore, com o custo de 3 euros, valor que reverte totalmente para os custos do projeto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas. Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal.

No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, composto por uma “árvore” em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” de cartão serve de lembrança e pode ser oferecida. O código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à Primavera de 2017, identificar a espécie e o local de plantação, bem como para consultar a evolução durante 5 anos do bosque onde foi instalada. E tudo isso pode ser feito em:http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário