sábado, 1 de setembro de 2007

Eco Projecto Serra da Estrela 2007

O Eco Projecto Serra da Estrela 2007 consiste na organização de um fim-de-semana ecológico na Serra da Estrela. Uma actividade que pretende limpar um pouco do maciço central, do lixo deixado pelos turistas que por cá deixam tudo e se vão embora sem respeitarem a natureza e o espaço que eles usufruem.

Uma actividade sem qualquer fim lucrativo, pretende ter como associados, empresas, associações e organismos municipais da Região. Portanto se alguém estiver interessado, basta contactarem-nos através do nosso email que está na pagina inicial.

Os percursos que serão realizados, estão a ser estudados por pessoas conhecedoras do terreno, nós estamos em contacto com a Associação de Municípios da Cova da Beira, Enerarea (Agência Regional De energia e Ambiente do Interior), em breve com a Câmara Municipal de Manteigas e Parque Natural da Serra da Estrela, Associação Penhasol, entre outras entidades que mais tarde vão ser por aqui anunciadas.

Este encontro será realizado no Parque de Campismo do Covão d’Ametade e o único equipamento que é pedido aos participantes que possuam é:

- Tenda

- Saco de Cama

- Calçado e Vestuário adequado as condições do terreno e as condições climatéricas

- Alimentação para os dois dias (pequenos almoços, almoços, jantares e mais alguma alimentação para durante a tarde)

- Frontais ou outro tipo de iluminação

Esperamos que todos estejam prontos para andar bastante já os percursos, pensados até agora, apesar de curtos tem uma dificuldade média. Pede-se aos participantes que tragam também o menor número de viaturas possíveis (combinem entre grupos e desloquem-se apenas numa viatura), enquanto nos tentamos estabelecer contactos para que autocarros ou qualquer outra forma de transporte, consiga deslocar os participantes do centro da cidade de Manteigas para a zona do Covão d’Ametade.

Estás são as ideias que temos para o projecto, que vamos actualizando por aqui