terça-feira, 7 de junho de 2011

Exposição Floresta Portuguesa - um olhar mais atento

Naquele que é o Ano Internacional das Florestas o Núcleo Regional da Guarda da Quercus – A.N.C.N. assinala este tema com uma exposição intitulada Floresta Portuguesa – um olhar mais atento presente na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço na Guarda. A referida exposição encontra-se desde o dia 15 de Maio e manter-se-á até ao próximo dia 16 de Junho.

Esta exposição emprestada pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro pretende alertar para os perigos que o desaparecimento da floresta e das espécies autóctones pode causar, assim como compreender e simplificar o equilíbrio Homem/Natureza.

Até Outubro outras atividades estão previstas, nomeadamente um exercício de expressão dramática com o apoio do Aquilo Teatro, uma ação de limpeza de uma mata, entre outras.

Dizer ainda que naquele que também é o Ano Europeu do Voluntariado. Todos os interessados em colaborar nas atividades previstas poderão fazê-lo bastando para isso entrar em contacto com o Núcleo, através do e-mail guarda@quercus.pt ou através do tlm. 931 104 568.



Nenhum comentário:

Postar um comentário