segunda-feira, 25 de julho de 2011

Simpósio – Floresta 2050 – Pensar o Futuro

Dias 6 e 7 de Outubro de 2011, Oeiras
A Floresta do nosso Futuro
A floresta cultivada em Portugal é um dos principais esteios da produção primária nacional, garantindo matéria-prima para uma diversidade de sectores industriais, ao mesmo tempo que presta serviços ambientais relevantes, não só como sumidouro de dióxido de carbono, mas também como promotor da preservação da biodiversidade. A floresta é ainda organizadora do território e garante da estabilidade social e económica.
O planeamento florestal é assim, um desígnio nacional. Devido aos seus ciclos longos de crescimento, é necessário pensar a floresta não para amanhã, mas para os decénios vindouros.

O Simpósio – Floresta 2050, pensar o Futuro – tem este objectivo estratégico: fazer a análise prospectiva da floresta, utilizando ferramentas de diversas áreas disciplinares para perspectivar as necessidades de produção de matéria-prima florestal, enquadrada numa gestão equilibrada dos recursos, do território e do património ambiental e aliada à utilização dos materiais florestais mais adaptados às finalidades da floresta.

Programa, Ficha de Inscrição e outras informações  através do link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário