domingo, 24 de junho de 2012

Workshop “Caprinos na Gestão Florestal”, 6 de Julho, Vila Pouca de Aguiar‏


Workshop “Caprinos na Gestão Florestal”
Sexta-feira, 6 de Julho de 2012 - Vila Pouca de Aguiar

O presente Workshop insere-se no projecto “Economountain, economia da biodiversidade nas serras de Vila Pouca de Aguiar“ apresentado pela AGUIARFLORESTA e premiado pelo Fundo EDP de Biodiversidade, tendo como objectivo reforçar a ligação positiva entre a economia local e a produção de serviços de ecossistemas.
Dentro deste projecto, serão realizadas um conjunto de iniciativas para a valorização da pastorícia e produtos associados, evidenciando também a sua importância para a sustentabilidade do espaço agro-florestal.

Neste quadro está previsto para dia 06 de Julho o Workshop “Caprinos na Gestão Florestal”, onde se pretende juntar pessoas com interesse e experiência na gestão de pequenos ruminantes (cabras), em especial relacionados com a utilização destes animais para o controlo de matos.

A utilização do pastoreio na defesa da floresta contra incêndios, as questões sanitárias e a movimentação dos animais nos rebanhos, bem como alguns dos melhores exemplos do uso dos caprinos na gestão agro-florestal são temas que constam do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário