sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Menino de 12 anos oferece economias para salvar floresta



por AFP, publicado por Isaltina PadrãoOntem
Um menino eslovaco, de 12 anos, ofereceu todas as suas economias para proteger as árvores que foram devastadas por besouros nas montanhas dos Altos Tatras, situadas entre a Polónia e a Eslováquia.
Ao longo da sua vida Matej Jurcisin conseguiu juntar cinco mil euros. Mas, sensível à destruição da natureza, não hesitou em doar todas as sua economias ao Parque Nacional Tatra, que desde novembro de 2004 luta conta uma praga de besouros que tem vindo a danificar a floresta. Segundo a AFP, nesse ano uma violenta tempestade destruiu um elevado volume de árvores dos Altos Tatras, no norte da Eslováquia.
"Nós vamos regularmente aos Tatras e estamos muito preocupados com o que aconteceu lá", disse a mãe do menino, Alica Jarcisinova, que teve de aprovar a transação do montante que o filho quis doar.
O Tatra Nacional Park informou que o dinheiro já tem destino: comprar 500 armadilhas de feromônio para combater a ação dos besouros. E deixou ainda uma promessa: enviar relatórios periódico a Majet sobre a evolução da situação. In DN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário