sábado, 25 de maio de 2013
Congresso Internacional dos Recursos Silvestres - 6 e 7 Junho 2013 em Almodôvar (Fórum Cultural - Convento Nossa Sra. da Conceição)
A Associação de Defesa do Património de Mértola e a Câmara Municipal de Almodôvar têm o prazer de o/a convidar a participar do Congresso Internacional dos Recursos Silvestres, a realizar de 6 a 7 de Junhona Vila de Almodôvar.
O Congresso Internacional de Recursos Silvestres pretende apresentar e debater as potencialidades, a gestão e a valorização dos recursos silvestres nas vertentes relacionadas com as atividades económicas e de investigação e como "valor integrado para a diferenciação nos processos de produção e transformação dos produtos locais de excelência".
Esta iniciativa é co-financiada pelo INAlentejo, sendo dirigida a produtores, compradores, organizações públicas e privadas, universidades, entidades de pesquisa, estudantes e todos os interessados em recursos silvestres.
A apresentação de casos internacionais de desenvolvimento territorial associados às potencialidades dos recursos silvestres é o tema em debate no primeiro dia do congresso (6 de junho). A investigação, inovação e novas tecnologias na transformação dos recursos silvestres são temas para o segundo e último dia do congresso (7 de junho), com a inclusão de três workshops a decorrer em simultâneo durante a manhã dedicados ao medronho, mel/produtos apícolas, plantas aromáticas e medicinais. Da parte da tarde decorrerá um workshop sobre Comunicação e Marketing.
Durante os dois dias decorrerá em simultâneo uma mostra e venda de produtos de recursos silvestres organizada pela ADRAL no âmbito do projeto Rota dos Recursos Silvestres inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo.
Para mais informações sobre o Congresso poderá aceder ao site www.alentejosilvestre.com e efetuar a sua inscrição. Agradecemos desde já a divulgação do referido evento.
Atenciosamente,
O Presidente da Direção da ADPM
Jorge Revez
O Presidente do Município de Almodôvar
António Sebastião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário