segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Últimas inscrições no Curso de QGIS e Cartografia Open Source - Porto

O Fórum Florestal iniciará no próximo dia 20 de Novembro de 2015 a 7ª edição do "Curso Integrado de formação em Quantum GIS e de Cartografia Open-Source - PORTO”  http://forumflorestal.pt/curso-integrado-de-formacao-em-quantum-gis-e-de-cartografia-open-source-2/ , com uma carga horária de 28 horas, e que decorrerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de Novembro 2015 na Universidade Lusófona do Porto, Rua Augusto Rosa, nº 24, Porto. 

Inscrições: http://forumflorestal.zcconsulting.pt/informacaocurso.aspx?id=5&accao=33

O curso é dirigido sobretudo a técnicos, consultores e projectistas que pretendam utilizar os sistemas de informação geográfica, designadamente em cálculo de áreas, determinar coordenadas geográficas num mapa, medir áreas e distâncias no mapa, criar pontos, linhas, áreas; modificar limites, cortar, unir, desagregar e apagar informação, elaboração de cartas de declives, exposições, ensombramento e visibilidades … ). As aplicações são várias: desde a planificação de projectos de investimento; estudos de impacte ambiental; cartografia ; PDM, entre outras. 

Principais vantagens da realização deste curso:
1 - O curso versa sobre a utilização de um software de informação geográfica “open source”, 100% compatível, software livre e actualmente com a maior aceitação no mercado nacional e internacional, versátil nos vários formatos de dados e sistemas de coordenadas, sem necessidade de contrato de manutenção, fácil acesso às atualizações e manutenções, intuitivo, direcionado para várias áreas técnicas e temáticas e com novas versões com periocidade de 4 em 4 meses.
2 - Este curso é organizado pelo Fórum Florestal (Entidade Formadora Certificada pela DGERT na área 481-Informática) pelo que o Certificado emitido no SIGO conta para as 35 horas de formação obrigatória (no campo de formandos empregados e se no âmbito do exercício das suas funções profissionais). 
3 – Possibilidade de recurso à "Medida Cheque Formação", gerida pelo IEFP, para comparticipação da propina destes cursos (sugerimos para isso que se inscrevam na plataforma www.netemprego.gov.pt e aqui solicitem o apoio antes do inicia da ação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário