sexta-feira, 30 de junho de 2017

III Seminário Ambiental

“O Município de Fornos de Algodres, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM), organiza - a 01 de Julho - o III Seminário Ambiental, este ano dedicado à Educação Ambiental, com o tema - “Educação Ambiental - Educar para Agir”.
O Seminário integra-se este ano no Festival da Biodiversidade Narciso do Mondego, de 30 de Junho e 1 de Julho, oferendo para além das palestras um festival de música, uma exposição de arte LandArt onde culminam os trabalhos realizados por alguns escultores com matéria-prima retirada da natureza.

O Seminário contará com as seguintes participações:

Município de Vouzela - “Parque Natural Local Vouga Caramulo-Vouzela" - Modelo de ge...stão
Aspiring Geopark Estrela - "Geoparques mundiais da UNESCO: estratégias territoriais de valorização do património e da biodiversidade"
Parque Biologico Serra Lousã - “Parque Biológico Serra da Lousã e o Trivium: natureza, turismo, valores e inclusão"
Associação BioLiving- “O associativismo enquanto fator mobilizador para a participação pública na conservação da natureza. O caso BioLiving."
Aspea Associação - “A Educação Ambiental no ensino e na valorização socioeconómica das comunidades locais"
Rita Rocha, O esquilo vermelho em Portugal - “Ciência cidadã e o seu contributo para perceber a expansão do esquilo vermelho em Portugal”
Imprint Plus - “IMPRINT+ Da pegada ecológica individual à ação coletiva"
Charcos com Vida - “6 anos a conservar os charcos e a sua biodiversidade em Portugal"

Para proceder à inscrição, basta seguirem o link: https://goo.gl/forms/8gU4nnry3c6LWHAK2

O organizador realça ainda a importância da educação ambiental como precursor e factor preponderante na educação da nossa sociedade para uma crescente sustentabilidade dos nossos hábitos, convidando pais, professores, alunos e a todos os demais a quem possa interessar a assistirem ao seminário. Dia 01 de Julho, no Centro Cultural Dr António Menino, em Fornos de Algodres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário