sábado, 14 de abril de 2018

A Floresta Autóctone vista por Helena Freitas - sábado, 5 de maio, 15:15 - Aveiro Edifício do Departamento de Biologia (Anfiteatro)

[
 
 
​​
Ciclo pela Floresta Autóctone
 
SEGUNDO DEBATE
 
 
sábado 5 de maio - 15:15
 
 

Aveiro - Departamento de Biologia da Universidade
- Anfiteatro
 
 
A Aliança pela Floresta Autóctone convida a participar no segundo debate do seu Ciclo pela Floresta Autóctone, que vai decorrer no sábado 5 de maio, às 15:15, no edifício do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (anfiteatro).
 
O tema «Floresta Autóctone» será apresentado pela Professora Dra Helena Freitas, bióloga, a que se seguirá o debate com o público. O encerramento está previsto para cerca das 17:30.
 

A entrada é gratuita mas de inscrição obrigatória, até 2 de maio, para:
florestautoctone@gmail.com

Serão aceites donativos facultativos, de montante fixado pelo próprio, a entregar no local,destinados a despesas com a organização do Ciclo referido acima.
Aliança pela Floresta Autóctone     https://florestautoctone.webnode.pt

Apresentação de:
HELENA FREITAS
 
 
Bióloga, Professora e Investigadora
da Universidade de Coimbra
 
 
 
Helena Freitas, Professora e Investigadora da Universidade de Coimbra, doutorou-se em Ecologia pela Universidade de Coimbra em 1993 e realizou um pós-doutoramento na Universidade de Stanford, EUA, em 1994/95. É Professora Catedrática do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, cujo Conselho Científico integra.
 
Coordena nessa Universidade a Unidade de Investigação e Desenvolvimento «Centre for Functional Ecology – Science for People and the Planet» [Centro de Ecologia Funcional], uma unidade de investigação interdisciplinar no âmbito das Ciências Biológicas, e a Cátedra Unesco em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, centrando as suas áreas de interesse no estudo do funcionamento dos ecossistemas mediterrânicos, biodiversidade, interações bióticas, ambiente e conservação da natureza.
 
Foi Diretora do Jardim Botânico de 2004 a 2012, tendo coordenado o atual programa de reabilitação, quase concluído. Membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, eVice-reitora da mesma universidade de 2011 a 2015.
 
Em termos de intervenção cívica, presidiu à Liga para a Protecção da Natureza entre 1999 e 2002, foi a primeira Provedora do Ambiente e Qualidade de Vida de Coimbra (2002-2005), Presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia e Vice-Presidente da Federação Europeia de Ecologia. Mais recentemente, foi por algum tempo coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior criada em 2015 pelo XXI Governo Constitucional.​
 
Apoios
 
Alvorecer Florestal
Campo Aberto — associação de defesa do ambiente
FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário