quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FUZILEIROS VÃO PLANTAR ÁRVORES NA SERRA DA ESTRELA


No próximo Sábado, dia 15 de Dezembro, a campanha de reflorestação das áreas ardidas, inderidas no projecto “1.000.000” de carvalhos para a Serra da Estrela”, vai contar com mais uma preciosa ajuda. A Marinha Portuguesa sensibilizou-se com a nossa campanha e vai fazer deslocar à Serra um pelotão de fuzileiros para proceder à plantação de árvores em zonas de difícil acesso.
O pelotão, comandado por um ofícial dos fuzileiros, irá concentrar-se por volta das 9 horas na zona do Covão d’Ametade, de onde partirá, juntamente com montanhistas, para a zona dos Fornos para aí proceder à plantação das árvores transportadas pelo helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
A nossa Associação, num gesto de procurar associar à campanha, nacional, da ASE, os três ramos das Forças Armadas, pediu aos Chefes dos Estados – Maiores da Marinha e do Exército a participação de militares, neste caso de fuzileiros e páraquedistas, para colaborarem com o projecto, uma vez que a Força Aérea já está a colaborar desde 2006, através do helicóptero Alouete. A resposta da Armada Portuguesa aí está com a vinda de um pelotão que, estamos certos, se vai tornar num grande dia de confraternização e amizade que, para além da preparação física e militar que os fuzileiros irão levar vão, concerteza, sentir a Serra da Estrela de uma forma mais profunda.
Esperamos que o Exército se venha a associar ao projecto com a vinda de páraquedistas ou outros militares deste ramo das Forças Armadas.


Serra da Estrela, 13 de Dezembro de 2007
José Maria Serra Saraiva
Vice-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário