quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sessões de anilhagem - Biologia no Verão 2009‏

A Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promove todos os anos, entre 15 de Julho e 15 de Setembro, um programa de actividades intitulado "Ciência Viva no Verão" que permite a participação do público em actividades propostas por universidades, centros de investigação, museus, empresas, escolas e associações científicas. Este conjunto de actividades, desde observações astronómicas, passeios científicos, visita a faróis e a grandes obras de engenharia divide-se em cinco grupos ou temas: Biologia, Geologia, Astronomia, Engenharia e Faróis.

Em 2008, a APAA participou numa forma experimental no grupo "Biologia no Verão", organizando sessões de captura e anilhagem científica de aves abertas à participação do público em duas áreas do país: o Paul da Tornada nas proximidades das Caldas da Rainha e em Carvalhal de Azóia, localidade situada no Concelho de Soure. Posteriormente, para facilitar a deslocação dos interessados à sessão de anilhagem, este último local seria substituído pelo Paul do Taipal, localizado em Montemor-o-Velho.

Face à experiência adquirida, a APAA alargou esta iniciativa a outros pontos do país e a outros anilhadores, convidando assim os sócios-anilhadores a participar nesta actividade que vai decorrer em 2009.

A APAA agradece desde já aos anilhadores que participam na organização desta actividade e apelamos a todos que divulguem esta actividade junto de potenciais interessados. A lista dos locais onde vão ser realizadas estas sessões abertas ao publico bem como as respectivas datas estão já disponíveis em www.apaa.pt

Com votos de boas anilhagens

Paulo Tenreiro

Presidente da Direcção

....................................................................

www.apaa.pt
APAA - Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves
Rua do Outeiro, n.º 35 Carvalhal 2640 - 111 Mafra
NIF: 508 363 322
Telem:964236019

Nenhum comentário:

Postar um comentário