domingo, 9 de junho de 2013

Balanço da Sessão de Trabalho da Fileira dos Cogumelos

07.06.2013 - In_Agri
Realizou-se no dia 31 de maio, no Palace Hotel do Bussaco, no Buçaco (Luso), a primeira Sessão de Trabalho da Fileira dos Cogumelos integrada na Operação Rede de Oficinas de Inovação para o sector Agro-Industrial – in_AGRI.
Esta Sessão reuniu o Conselho Técnico-Científico da operação com Produtores e representantes de Empresas, Associações profissionais do sector, da Universidade de Coimbra e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.

Henrique Santos (CERNAS), responsável pelo Projeto In_Agri, abriu a sessão, descrevendo o processo de trabalho e os trâmites na evolução de um projeto. A esta intervenção, seguiu-se Ricardo da Silva Torres (especialista convidado), que descreveu a situação atual do sector.

Os trabalhos tiveram início com um debate moderado por Alexandre Sousa, da Lusotecnalia, onde foram analisados os problemas do sector e possíveis linhas de ação que consigam solucionar essas dificuldades. Desta análise resultaram 13 propostas de trabalho de elevada pertinência e potencial para o desenvolvimento do sector.

No final da Sessão de Trabalho, foi agendada nova reunião para a segunda semana de Julho, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC). Sucede agora a análise da importância e consequências de cada uma destas linhas de ação, bem como a estruturação das equipas e dos consensos (objetivos, métricas, orçamento e prazos) e a fundamental calendarização do processo em níveis estratégicos de ação e prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário