quinta-feira, 11 de julho de 2013

Corticeira Amorim disponibiliza serviço de aconselhamento técnico gratuito para áreas nacionais de sobreiro


Formulário de candidatura disponível em www.sustentabilidade.amorim.com
Mozelos, 10 de Julho de 2013 – Um serviço de aconselhamento técnico gratuito está a ser disponibilizado a produtores florestais de sobreiro pela Corticeira Amorim, com o objectivo de identificar oportunidades para adopção de melhores práticas de gestão florestal do montado e da biodiversidade associada.
O diagnóstico será desenvolvido com base nas visitas efectuadas às herdades seleccionadas e o trabalho de campo será executado por técnicos especializados da WWF.
Os proprietários florestais interessados podem solicitar este serviço, através do formulário de candidatura disponível em www.sustentabilidade.amorim.com.
Totalmente financiado pela Corticeira Amorim, este serviço é uma das iniciativas desenvolvidas pela empresa no âmbito da sua adesão à iniciativa europeia Business & Biodiversity.
Iniciado em 2008, este serviço já contemplou a gestão de cerca de 17 500 ha de área florestal de sobreiro em Portugal, tendo-se verificado, na maioria dos casos, que as propriedades florestais que dele beneficiaram optaram por certificar os respectivos sistemas de gestão florestal pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Esta certificação reveste-se de grande importância, pelas garantias acrescidas que daí advêm de gestão sustentável do montado de sobro e da biodiversidade associada.
Para informações adicionais contactar:
Carlos de Jesus > carlos.dejesus.ai@amorim.com > 96 869 03 09; Joana Martins > joana.martins@amorim.com > 96 178 64 05 ; Isabel Correia> ic@cunhavaz.com > 93 761 23 29 ;  Ana Costa > ac@cunhavaz.com > 93 998 81 21
Sobre CORTICEIRA AMORIM, SGPS, S.A.:
Tendo iniciado a sua actividade no século XIX, a CORTICEIRA AMORIM tornou-se na maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo, gerando um volume de negócios superior a 500 milhões de euros em 103 países. A CORTICEIRA AMORIM e as suas subsidiárias fazem parte de um esforço concertado para a conservação e preservação de milhões de sobreiros espalhados pela bacia do Mediterrâneo. Temos orgulho da nossa contribuição na correcta utilização desta importante floresta que desempenha um papel fundamental na fixação de CO2, na preservação da biodiversidade e no combate à desertificação. Para saber mais informação convidamo-lo a visitar os nossos websites informativos em www.amorim.com e www.corkfacts.com .
CORTICEIRA AMORIM, SGPS, S.A.
Sociedade Aberta
Edifício Amorim I
Rua de Meladas, n.º 380
4536-902 MOZELOS VFR
PORTUGAL
Capital Social: EUR 133 000 000,00
C.R.C. Sta. Maria da Feira
Matrícula e NIPC: PT 500 077 797

Nenhum comentário:

Postar um comentário