segunda-feira, 15 de julho de 2013

V Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima de 19 a 21 de julho

Turismo| 15 de Julho de 2013
V Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima de 19 a 21 de julho
Considerando o setor da caça e pesca, associado às actividades de lazer, uma mais valia no desenvolvimento sócio-económico, o Município de Ponte de Lima em parceira com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, promovem a V Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima nos dias 19 a 21 de julho na Expolima.Durante os dias da exposição realizar-se-ão demonstrações de Aves de Cetraria, de Cães de Parar, demonstração de pesca em Lago Artificial, III Concurso Canino de Beleza e a final do Campeonato Nacional de St. Huberto.
Abrangendo toda a área de exposição da Expolima, que conta com 60 módulos de exposição e 37 casetas/Bungalows, realizam-se outras atividades ao longo do evento, como o batismo a cavalo, passeios de carro de cavalos, jogos tradicionais, prova de pesca no Rio Lima, exposição de carros clássicos e um conjunto de desportos aventura, como Rapel, Air Bungeee, Tiro ao alvo (arco, carabinas de pressão de ar e zarabatana), demonstrações de Skate e de Trial Bike, esta promovida pelo Trial Portugal com os finalistas do Portugal tem talento, e pela primeira vez a Festa do Caçador.
Integrado no programa da feira, no sábado dia 20, às 15h00 realiza-se um Passeio BTT pelas margens do Rio Lima, numa ação dos Batotas - Clube de Desportos Radicais, enquanto no domingo, a partir das 9h00 Caminhada, coordenada pela Pirâmide Radical Clube.
No seguimento do sucesso alcançado o ano passado, a Feira de Caça. Pesca e Lazer de Ponte de Lima realiza a II edição do Concurso do Mel. Dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do Mel produzido em Ponte de Lima, é o objetivo desta iniciativa.
O mel a concurso, produzido no concelho de Ponte de Lima, deverá ser enviado até ao dia 18 de julho, pelo correio ou entregue em mão, sempre acompanhado do respetivo Boletim de Inscrição para o Município de Ponte de Lima - Gabinete Terra.
Ao longo das quatros edições, a Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima tem superado as expectativas, tendo como factor determinante a participação e o empenho das Associações do concelho que tem cooperado activamente na organização das provas e atividades do evento, demonstrando uma dinâmica constante e regular.
Para a presente edição, mantém-se a expectativa de um grande evento que conta com o apoio das mais relevantes entidades, nomeadamente a nível de Associações e Federações sectoriais, bem como de revistas da especialidade.

 Consulte:
 Programa (PDF | 4 mb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário