segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Operações de limpeza de ribeiras do concelho já arrancaram em Vila de Rei


Diario Digital Castelo Branco | 2013-08-09 05:51:00
Vila de Rei: Operações de limpeza de ribeiras do concelho já arrancaram
O Município de Vila de Rei deu início aos trabalhos de limpeza das galerias ribeirinhas das Ribeiras do Bostelim, Cortelhas, Galega e da Vila, no seguimento da aprovação dos quatro projectos ao abrigo da ProDer.
Os trabalhos arrancaram já a bom ritmo na Ribeira do Bostelim, prevendo-se que as outras linhas de água mencionadas sejam alvo também de intervenção dentro de pouco tempo.
Os trabalhos em causa incluem a remoção de material lenhoso dentro da linha de água, redução da densidade excessiva de matos, podas, desmarcações e controlo de invasoras lenhosas, com a aplicação de herbicidas autorizados para a sua aplicação próxima de linhas de água. Todas estas operações são realizadas ao longo de uma faixa de 10 metros a partir da margem.
Se os proprietários de terrenos confinantes a estas linhas de água necessitarem de informações adicionais ou esclarecimentos, podem dirigirem-se ao Gabinete de Protecção Civil e Florestal do Município de Vila de Rei ou contactar este Gabinete através do telefone 274890010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário