quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ação de voluntariado no Pinhal do Marquês


11 de outubro 
Preservar a natureza é cada vez mais um desígnio nacional. Assim, vai realizar-se uma ação de voluntariado de controlo de espécies invasoras na Mata do Buçaco. Participe!
Esta ação de controlo de espécies exóticas invasoras, em área de reconversão ecológica, complementa os trabalhos de conservação em curso na Mata Nacional do Buçaco, nomeadamente os de combate a espécies invasoras no Pinhal do Marquês, enquadrados no projeto financiado pelo programa europeu LIFE + Natureza e Biodiversidade.
A ação, no âmbito do Projeto BRIGHT, conta com a participação e a mobilização do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - que congrega cerca de 100 associados dos mais variados quadrantes da atividade económica e social. O GRACE promove, anualmente, através do seu projeto G.I.R.O. – Grace, Intervir, Recuperar, Organizar – ações de voluntariado empresarial a nível nacional.
A Fundação Mata do Buçaco convida ainda comunidade local a participar nesta ação, contribuindo para a defesa e conservação da Mata Nacional do Buçaco.
Programa:
9h00: Breve apresentação da Mata e dos trabalhos a desenvolver
9h30: Início dos trabalhos
12h30: Almoço (à responsabilidade de cada participante)
14h30: Reinicio dos Trabalhos
16h30: Término da ação de voluntariado
Ponto de Encontro: Junto à Esplanada da Mata
Aconselha-se aos participantes roupa e calçado confortável luvas de trabalho. Trazer também lanche para as pequenas pausas.
Para mais informações e para inscrições (até às 18h de10 de outubro) contactar a Fundação através do 231 937 000 ouatividades@fmb.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário