quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEMINÁRIO FILCORK - Interprofissionalismo na Fileira da Cortiça: Modelo de Futuro | Évora | 4 de Outubro 2013

SEMINÁRIO FILCORK_divulgação_fundo.png


"Interprofissionalismo na Fileira da Cortiça: modelo de futuro" é o título do seminário que a Filcork - Associação Interprofissional da Fileira da Cortiça - irá promover no dia 4 de Outubro de 2013, no Fórum Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. 
O evento terá inicio às 14h e  será dividido em duas partes: Fileira da Cortiça: Balanço Sectorial e Promoção Internacional e um segundo painel dedicado ao Interprofissionalismo, onde se prentende expor exemplos de diferentes fileiras.
Para consultar o programa clique aqui.
O seminário terá um custo de 25€, no entanto para quem se inscrever na Gala Anual da Cortiça - um evento da APCOR a decorrer nesse mesmo dia às 19h00, no Convento do Espinheiro, em Évora - a participação é gratuita.
A inscrição deve ser feita on-line no seguinte link.
Para mais informações contacte:

Nélia Aires (Filcork): 217 100 014 / 915 176 201 / filcork@gmail.com
-------------
Notas Adicionais
As bases do interprofissionalismo florestal, estabelecidas na Lei n.º 158/99, de 14 de Setembro, consagraram pela primeira vez no nosso ordenamento jurídico o papel dinamizador das organizações associativas representativas dos diferentes interesses sectoriais da fileira, enquanto importante pólo de concertação e de cooperação entre os agentes do sector, com vista à contribuição para a valorização dos produtos florestais.

Filcork - Associação Interprofissional da Fileira da Cortiça é a primeira associação interprofissional do sector florestal em Portugal reconhecida oficialmente, através do Despacho n.º 24543/2008, Diário da República, 2.ª série - N.º 190 - 1 de Outubro de 2008, Alvará de Reconhecimento de 22 de Outubro de 2008.

O seu modelo de participação assegura a presença igualitária entre os estádios da produção e da transformação, sendo uma organização dedicada aos problemas do conjunto da fileira, equidistante e independente de interesses particulares e constituindo um interlocutor institucional credível e eficaz na defesa dos interesses da cortiça.

Este seminário será realizado no âmbito do projeto "Programa de Valorização da Cortiça no Alentejo", uma iniciativa apoiada no âmbito do QREN através do Programa INALENTEJO, cujo investimento é de 303.700,00 euros, com cofinanciamento FEDER de 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário