domingo, 2 de fevereiro de 2014

LPN -Presença na Feira de Caça e Pesca de Sto Aleixo da Restauração


14 Fevereiro 2014 - 16 Fevereiro 2014


De 14 a 16 de Fevereiro de 2014 o projecto LIFE Habitat Lince Abutre participará na Feira de Caça e Pesca de Santo Aleixo da Restauração.
 



Procure-nos no stand da LPN – venha conhecer mais sobre o projecto junto dos nossos técnicos e ver a nossa exposição itinerante e a exposição de banda desenhada sobre a “História do Lince-ibérico em Portugal”.


 
 


Situada no concelho de Moura, no Alentejo, a aldeia de Santo Aleixo da Restauração encontra-se rodeada por uma riquíssima paisagem tipicamente mediterrânica, detentora de uma grande diversidade natural... A presença do lince-ibérico na região continua na memória dos seus habitantes e espécies ameaçadas como o abutre-preto ainda são aqui facilmente observadas.
Uma das maiores riquezas desta freguesia é a herdade da Contenda (Zona de Caça Nacional e Perímetro Florestal), onde no âmbito do projecto LIFE Habitat Lince Abutre se implementou um conjunto de medidas com vista à melhoria do habitat de sobrevivência, alimentação e reprodução do lince-ibérico e do abutre-preto, incluindo a criação de pastagens para o fomento do coelho-bravo (principal presa do lince-ibérico) e a construção de um campo de alimentação para aves necrófagas, onde são colocadas carcaças de veado e javali resultantes da actividade cinegética desta zona de caça.

Visite-nos!


 
 
Comissão Organizadora:
Câmara Municipal de Moura em colaboração com a Junta de Freguesia de Santo Aleixo da Restauração, a Herdade da Contenda E. M., a Comoiprel e a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade

Local:
Edifício sede da Herdade da Contenda, E.M.
Santo Aleixo da Restauração



A LPN agradece à Comissão Organizadora deste evento pelo convite que nos foi gentilmente dirigido para participação neste certame.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário