domingo, 31 de maio de 2015

III Jornadas Apícolas de Ponte de Lima | 6 de junho - Auditório Rio Lima


Município de Ponte de Lima promove as III Jornadas Apícolas de Ponte de Lima | 6 de junho - Auditório Rio Lima
O Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação Apícola do Minho promove a 6 de junho, no Auditório Rio Lima, as Jornadas Apícolas de Ponte de Lima.

Pretende-se com esta iniciativa, que se realiza já pela 3ª vez consecutiva proporcionar um encontro/debate sobre a atividade apícola.

O programa contempla um conjunto de temas, dos quais se destaca a Bolsa Nacional de Terras, a cargo do Engº Henrique Santos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte - DRAP - Norte.

Segue-se a apresentação do PDR 2020: Arquitetura do programa e principais medidas, apresentado pelo Eng. Carlos Lira, delegado do Alto Minho.

Os Apoios à Apicultura 2014-2020, será enunciado pela Engª Celina Bouça, da DRAP - Norte e as Linhas de Apoio Financeiro, será da responsabilidade da Drª Sónia Ferreira, da Caixa Agrícola do Noroeste.

Segue-se um debate sobre a temática "Sanidade" e apresentação dos temas Enzima que combate a Loque Americana, pela Engª Ana Oliveira da UM e Api Ladano (Produto Biológico combate Varroa) por José Manso.

O painel seguinte sobre "Desafios Futuros Apícolas" aborda as temáticas sobre Safe-bee (Sistema proteção de colmeias), por Filipe Caetano e Outros Produtos da Colmeia, pela Engª Lídia Jácomo - da APIMIL, encerrando com um debate sobre o tema.

No final serão entregues os diplomas dos cursos apícolas realizados pela APIMIL. Para mais informações contate através do correio eletrónico: apimil@sapo.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário