quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bolsa de Investigação


RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel - Aveiro
CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito dos projetos de investigação RPJ09021 – “Ecofisiologia Florestal”, nas seguintes condições:
Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com grau de mestre.
Nº de Bolsas a concurso : 1
Área Científica: Ciências naturais
Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso Mestres em Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins, que tenham concluído o mestrado com média igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em investigação no ramo florestal, particularmente em fisiologia vegetal, relações hídricas e silvicultura de eucalipto, e domínio de Inglês.
É necessário que os candidatos possuam carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.
Plano de Trabalhos: Instalação e monitorização de ensaios de campono âmbito das metas de trabalho dos projetos de investigação; recolha de amostras de solo, plantas e água; participação no estabelecimento de novos protocolos de trabalho, organização da informação alfanumérica recolhida em campo, informatização de dados e respetiva adição em base de dados Access; realização de pesquisa bibliográfica sobre as temáticas em estudo, análise de dados e tratamento estatístico; participação na elaboração de relatórios técnico-científicos.
Legislação e Regulamentação aplicável: A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).
Local de Trabalho: o local de base de trabalho será nas instalações do RAIZ, em Eixo, Aveiro, podendo ser necessária a execução de tarefas nas instalações dos parceiros do RAIZ para este projeto ou nas instalações do gPS.
Duração e regime de atividade : A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/02/2016 . A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional até ao limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.
Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país ( http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ). O pagamento é efetuado por transferência bancária.
O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.
Método e Critérios de seleção e atribuição :
Os métodos de seleção a utilizar são: i) avaliação psicotécnica (apto ou não apto) e ii) avaliação curricular e entrevista ( média final do curso e relevância da área de formação académica - 20%, experiência profissional relevante para as funções a desempenhar - 20% e entrevista - 60%).
O júri responsável pela seleção : Doutora Cristina Marques (presidente), Doutor Jacob Kiezer (vogal) e Doutora Sofia Corticeiro (vogal).
Forma de comunicação dos resultados : A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, via correio electrónico.
Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 15/12/2015 e 30/12/2015. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão de formulário em http://www.portucelsoporcel.com , anexando Curriculum vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário