domingo, 21 de agosto de 2016

Petição SALVE AS ÁRVORES DO PARQUE MUNICIPAL


Para: Sr.(a) Munícipe;

Preserve as árvores do parque municipal da Guarda!
Não as deixe ABATER!

- A Câmara Municipal da Guarda prepara-se para, já em Setembro, iniciar a requalificação do parque municipal. Conhece o projecto que a sua Câmara prevê para o seu parque - uma área despida e deserta?

- Essa requalificação prevê, o abate de mais de uma dúzia de árvores em redor do lago e a substituição do pavimento dos caminhos de saibro pela betonilha (lages de cimento).

- As árvores a abater têm dezenas de anos e não têm qualquer problema fitossanitário (doença) que justifique o seu abate. A justificação é então criar uma clareira para que haja mais sol no parque e a substituição do pavimento é apenas para que ”não se sujem os sapatos”.

- No entanto, sabemos que o parque é procurado fundamentalmente por quem valoriza e necessita de áreas de sombra e de prática desportiva em solos com menor impacto articular – por exemplo, crianças em tempos de ATL e pessoas que diariamente praticam desporto.

- Sabemos também que as altas temperaturas do Verão são cada vez mais uma constante e o cimento não é um piso adequado.
Assim, parece-nos que esta intervenção é totalmente desarrazoada.

- As árvores são seres vivos que regulam a temperatura, filtram a poluição, são o habitat de animais, protegem o solo, fornecem oxigénio e beleza natural e são insubstituíveis;
-
EXIJA UMA GESTÃO DE QUALIDADE, POR PARTE DA CM GUARDA

DEFENDA O PARQUE!

DEFENDA AS ÁRVORES! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário