segunda-feira, 27 de março de 2017

DEBATE A FLORESTA EM PORTUGAL: UM APELO À INQUIETAÇÃO CÍVICA

29 de Março  - 14H30



SALA DE ATOS

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA





Debate sobre o estado da floresta portuguesa, tendo como ponto de partida o livro “A Floresta em Portugal: um apelo à inquietação cívica”, de Victor Louro.

O evento decorre no âmbito dos seminários CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação. Conta com a presença do autor, Victor Louro, de Fernando Oliveira Baptista (ISA), Francisco Rego ( CEABN/ISA), Tito Rosa (LPN - Liga para a Protecção da Natureza) e moderação de Helena Pereira (CEF/ISA).

Sinopse do livro:

Esta obra foi escrita em torno de duas ideias centrais: aproximar a problemática da floresta em Portugal do público curioso e minimamente interessado e fazer uma leitura da floresta sob pontos de vista diversos dos habitualmente usados. Não sendo um livro técnico nem, muito menos, científico, a sua escrita “radica na convicção de que uma das razões por que a floresta é tão mal tratada é o facto de ser muito desconhecida”. “Boas soluções carecem de boas razões; e estas, para o serem, precisam de boa informação e reflexão crítica”. Este livro contém alguma memória pessoal, pois o autor viveu muitas experiências ao longo da sua vida profissional que o convenceram da insuficiência dos conhecimentos com que são comummente tratados os assuntos relativos à floresta. É também uma boa razão para ensaiar formas 



          
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário