ajude-nos a proteger a mãe-natureza
WWF lança campanha de comunicação e site em português
A organização internacional de conservação da natureza WWF, World Wide Fund for Nature, acaba de lançar uma campanha de comunicação sob o lema 'Ajude-nos a proteger a Mãe-Natureza', desenvolvida pela Ogilvy Portugal (que estará nos media em Agosto e Setembro).
Esta campanha implicou também o desenvolvimento do novo site da organização para Portugal, www.panda.org/pt onde a WWF divulga a sua actividade no nosso País - projectos e prioridades de intervenção.
A mensagem da WWF é simples: a nossa floresta é um património único, quer do ponto de vista da biodiversidade, quer do ponto de vista social e económico e enfrenta vários dilemas e riscos. É neste contexto que a WWF elege a floresta como prioridade da sua intervenção em Portugal. Porque acredita que ao cuidarmos da nossa floresta, estamos a cuidar da nossa vida.
A WWF em Portugal desenvolve a sua actividade em torno de 3 áreas:
- certificação florestal FSC (a WWF é a entidade promotora da Iniciativa FSC Portugal);
- conservação da natureza (áreas protegidas, restauro ecológico da floresta mediterrânica);
- mercados (promoção do consumo responsável).
Intervém em Portugal desde 1995, sendo responsável pelo lançamento de várias iniciativas, nomeadamente:
- em 2000, lançou a iniciativa 'Um Cordão Verde para o Sul de Portugal', o primeiro projecto de referência na área da conservação de ecossistemas prioritários;
- em Julho de 2004 lançou o Programa Sobreiro que pretende contribuir para a protecção, restauro e gestão das florestas e montados de Sobreiro no Mediterrâneo, combatendo as tendências de degradação destes ecossistemas;
- actualmente, desenvolve em Portugal o Programa de Conservação da Floresta Mediterrânica, visando o seu aumento em extensão, diversidade e qualidade.
WWF lança campanha de comunicação e site em português
A organização internacional de conservação da natureza WWF, World Wide Fund for Nature, acaba de lançar uma campanha de comunicação sob o lema 'Ajude-nos a proteger a Mãe-Natureza', desenvolvida pela Ogilvy Portugal (que estará nos media em Agosto e Setembro).
Esta campanha implicou também o desenvolvimento do novo site da organização para Portugal, www.panda.org/pt onde a WWF divulga a sua actividade no nosso País - projectos e prioridades de intervenção.
A mensagem da WWF é simples: a nossa floresta é um património único, quer do ponto de vista da biodiversidade, quer do ponto de vista social e económico e enfrenta vários dilemas e riscos. É neste contexto que a WWF elege a floresta como prioridade da sua intervenção em Portugal. Porque acredita que ao cuidarmos da nossa floresta, estamos a cuidar da nossa vida.
A WWF em Portugal desenvolve a sua actividade em torno de 3 áreas:
- certificação florestal FSC (a WWF é a entidade promotora da Iniciativa FSC Portugal);
- conservação da natureza (áreas protegidas, restauro ecológico da floresta mediterrânica);
- mercados (promoção do consumo responsável).
Intervém em Portugal desde 1995, sendo responsável pelo lançamento de várias iniciativas, nomeadamente:
- em 2000, lançou a iniciativa 'Um Cordão Verde para o Sul de Portugal', o primeiro projecto de referência na área da conservação de ecossistemas prioritários;
- em Julho de 2004 lançou o Programa Sobreiro que pretende contribuir para a protecção, restauro e gestão das florestas e montados de Sobreiro no Mediterrâneo, combatendo as tendências de degradação destes ecossistemas;
- actualmente, desenvolve em Portugal o Programa de Conservação da Floresta Mediterrânica, visando o seu aumento em extensão, diversidade e qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário