Este verão, ajude na vigilância contra fogos e na manutenção do viveiro florestal.
Quando
2014-07-08 00:00 até
2014-09-30 00:00
2014-09-30 00:00
Onde
Área Protegida Privada da Faia Brava
Nome do Contacto
Telefone do Contacto
271 311 202
Participantes
Maiores de 18 anos.
Neste verão, a Associação Transumância e Natureza (ATN) procura voluntários(as) para ajudar na vigilância contra fogos e na manutenção do viveiro florestal. Arranje um grupo de amigos e venha viver uma experiência única: acampar na Reserva da Faia Brava.
O programa é aberto a pessoas com mais de 18 anos, que tenham gosto em preservar e conservar áreas naturais e com espírito de aventura. As e os voluntários devem ser responsáveis e autónomos, uma vez que vão acampar e cozinhar na Reserva. A inscrição é obrigatória, devendo para tal contactar a Associação Transumância e Natureza.
O período de duração (datas) é definido pelo(a) voluntário(a). Durante o seu período ativo deverá fazer a rega do viveiro florestal e garantir a vigilância contra incêndios durante um período do dia, definido previamente pela ATN.
As e os voluntários acamparão na Reserva da Faia Brava, área protegida privada, dispondo de material de cozinha, duches com água à temperatura ambiente e casas-de-banho. O(A) voluntário(a) pode utilizar gratuitamente as infraestruturas no local de acampamento e terá direito a um seguro de acidentes pessoais. Sempre que desejar, pode acompanhar a equipa de campo ou o(a) responsável de monitorização noutros trabalhos a decorrer na Reserva da Faia Brava.
Os(As) voluntários(as) estão a cerca de 3,5 km de Algodres, a aldeia vizinha, onde podem encontrar um minimercado e café/restaurante. Devem trazer o seu material de campismo (no caso de não disporem, a ATN pode emprestar uma tenda) e, se quiserem, a sua bicicleta. As refeições e despesas de deslocação até Figueira de Castelo Rodrigo ficam a cargo do(a) voluntário(a), a ATN dará o transporte até à Reserva da Faia Brava no primeiro e último dia, para o transporte do material.
Este verão, seja voluntário(a)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário