quarta-feira, 16 de julho de 2014

Workshops de Orquídeas arrancam em julho no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Associação de Amigos do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra lança Workshop de Orquídeas



Phalaenopsis é a primeira planta a abordar no Workshop de Orquídeas que arranca já no próximo sábado, 26 de julho, com sessões de manhã e à tarde, sempre no último sábado do mês. A iniciativa pretende estimular o interesse pelas orquídeas e atrair públicos diversificados ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

O Workshop de Orquídeas divide-se em dois ciclos que se intercalam a partir de Julho e até Dezembro de 2014: “Os Primeiros Passos” dedicado a principiantes na arte de cuidar as orquídeas e “Uma Coleção em Crescimento” para os amantes colecionadores das centenas de espécies e variedades de orquídeas.

Hospital das Orquídeas

Além do workshop, onde é possível aprender diversas técnicas de cuidado e manutenção das plantas, a iniciativa da AAJBUC conta ainda com um “Hospital de Orquídeas”. Trata-se de um serviço prestado no final de cada sessão aos participantes que pretendam cuidados especializados às suas próprias plantas, podendo trazê-las de casa para receberem “cuidados hospitalares” por parte dos formadores Carla Madaíl, Pekka Ranta e Tuulikki Ranta.

Participe!



Data: sábado, 26 de julho, 2014
Horários: sessão da manhã das 11h00 às 13h00 | sessão da tarde das 15h00 às 17h00
Local: Banco de Sementes do Jardim botânico da UC (entrada pelo Portão da Rua do Arco da Traição)
Preços: 5 euros para sócios da AAJBUC | 10 euros para não sócios | 5 euros Hospital das Orquídeas (Os participantes podem associar-se à AAJBC no próprio dia do workshop, beneficiando do preço reduzido para sócios).
Inscrições: através do email amigos.botanico@uc.pt com indicação de nome | data e horário da sessão que pretende frequentar


Mais informações através de:

Departamento de Comunicação e Imagem
Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Tlf: 239855215
Tlm : 912395682

Nenhum comentário:

Postar um comentário