sábado, 15 de agosto de 2015

Edição Curso de Identificação de Peixes dos Ecosistemas Fluviais de Portugal

O Museu Nacional de Historia Natural e da Ciencia (MUHNAC), em parceria com o MARE e CE3C, vai realizar a 4a Edição do Curso de Identificação de Peixes dos Ecosistemas Fluviais de Portugal, entre 5 e 9 de Outubro de 2015.

O Curso e' lecionado pelos maiores especialistas nacionais dos diferentes grupos de peixes. Os peixes dulciaquícolas e migradores constituem o grupo de vertebrados mais ameaçados de Portugal, havendo uma enorme falta de conhecimento essencial para a conservação deste grupo. Nas edições anteriores no Curso de Identificação de Peixes já participaram mais de 50 participantes de diferentes Universidades, Institutos do Estado (ICNF, APA, Águas do Algarve), Empresas de Consultoria e Câmaras Municipais.

Este curso intensivo, com duração de uma semana, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as comunidades de peixes existentes nos ecossistemas fluviais portugueses. O curso terá uma forte componente prática, dando a oportunidade aos participantes de conhecer e aprender a identificar as cerca de 60 espécies nativas e exóticas encontradas nos nossos rios.

Pretende-se que no final deste curso os participantes tenham adquirido competências que lhes permitam participar ativamente no estudo, monitorização e gestão sustentável das comunidades piscícolas. Este curso é direcionado a consultores, técnicos de empresas e de agências na área do ambiente, estudantes de biologia, ciências florestais e ambientais, assim como outros interessados na conservação da natureza.

Para mais informações por favor consultar aqui



Email de contacto: cursopeixes2014@gmail.com

O valor da inscricao inclui
Para além das aulas, o valor da inscrição inclui:
- dossier com todos os materiais das aulas (teóricas e práticas) e materiais para identificação das espécies; 
- deslocação em Minibus ao local da saída de campo;
- seguro de acidentes pessoais para a saída de campo;
- visita ao Fluviário de Mora; 
- coffee breaks (bebidas, biscoitos e frutas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário