sábado, 10 de dezembro de 2016

FSC® Portugal - 10 anos a Criar valor na floresta nacional

FSC® Portugal
10 anos a Criar valor na floresta nacional

No âmbito da celebração dos 10 anos de presença em Portugal, o Forest Stewardship Council® (FSC), irá desenvolver uma série de iniciativas que pretendem não só promover a gestão florestal responsável, como valorizar a marca FSC.
As comemorações terão início já no próximo mês de Dezembro, com a vinda do Director Europeu do FSC, Anand Punja, a Portugal. A recepção integrará vários Membros da Direcção e irá visitar diversas propriedades florestais e empresas certificadas, procurando apresentar as fileiras florestais nacionais, dando algum ênfase à temática do minifúndio, na qual Portugal é reconhecido internacionalmente como um caso de sucesso.
Tendo consciência da importância da floresta em Portugal e no mundo, e de como a garantia de proveniência de produtos de fontes responsáveis é fundamental, e uma prática com valorização crescente e consciente nas escolhas dos consumidores, o FSC Portugal tem investido na promoção da sua marca, com o objectivo de sensibilizar a sociedade civil para um consumo consciente e responsável, onde a conservação dos espaços florestais e da biodiversidade é assegurada.

 As demais iniciativas de comemoração dos 10 anos do FSC em Portugal irão manter-se ao longo de 2017, com a realização de vários eventos, onde se destacam as acções de formação sobre a implementação da nova Norma FSC de Gestão Florestal para Portugal, uma conferência de âmbito nacional e as já habituais jornadas de boas práticas florestais, cujo objectivo é a transferência de conhecimento através da experiência prática.

O FSC Portugal convida-o a juntar-se a esta grande celebração em prol da floresta, e conta com a colaboração de todos para a valorização das suas marcas e para a promoção de uma gestão florestal responsável!
 
 

Forest Stewardship Council® (FSC)®, é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro. Em Portugal, o FSC é representado pela Associação para uma Gestão Florestal Responsável (AGFR), organização criada em 2007 pelos principais agentes do sector florestal nacional.
Saiba mais em: https://pt.fsc.org/pt-pt e https://www.facebook.com/FSCPortugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário