quinta-feira, 25 de abril de 2013

4º Concurso Nacional de Mel


17 Maio
 
Apresentação
A 17 de Maio decorrerá a 4ª edição do Concurso Nacional de Mel, que a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo realiza em conjunto com a FNAP, por ocasião dos seus 50 anos.
Os resultados das edições anteriores, atestam o interesse de um Concurso deste nível, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados: 32 méis de 19 produtores.
Para esta edição apresentamos como inovação, a atribuição de Menções Honrosas aos melhores méis monoflorais. Estes serão identificados pela sua proveniência floral, recorrendo o júri para tal a métodos analíticos que incluem a utilização de sensores químicos e biossensores, mantendo-se as duas categorias: Mel e Mel proveniente de Modo de Produção Biológico.
O objectivo principal do Concurso continua a ser o de sempre: premiar méis de qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores.
Pela primeira vez, iremos realizar, o Concurso Nacional de Embalagens de Mel, de modo a premiar, de acordo com o Regulamento, as embalagens mais votadas.
Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pela Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, onde se incluem os Concursos Nacionais de Azeite Virgem Extra, Queijos, Enchidos, Vinhos, Doçaria Conventual e Popular, Doces de Fruta, Licores, Pão, Conservas de Pescado, Carnes e Bolo Rei, destacando-se o Salão Prazer de Provar.
Julgamos estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito do Concurso Nacional de Mel esteja desde já assegurado. A participação de V. Exa. contribuirá para o prestígio de um evento que pretendemos fazer cada vez melhor.

Consulte o Regulamento e participe!
Regulamento Concurso Nacional de Mel - Consulte aqui [PDF]

Nenhum comentário:

Postar um comentário