segunda-feira, 3 de março de 2014

Dia 8 de Março| Workshop de identificação de aves e anilhagem‏

No próximo dia 8 de Março, a Quercus- Castelo Branco organiza um workshop de identificação de aves e anilhagem científica. Durante esta actividade os participantes poderão acompanhar todo o processo de anilhagem de aves, desde a colocação da anilha ao registo de todas as biometrias, bem como receber todas as explicações detalhadas sobre cada passo. O objectivo passa também por aprender a distinguir as espécies capturadas e, sempre que possível, a determinar o sexo e idade das aves.


O Workshop terá lugar no CERAS (Centro de Estudos e Recuperação Animais Selvagens de C.Branco) e no Parque Botânico da ESA.

Os formadores têm experiência na captura, manipulação e marcação de aves com as diferentes técnicas. Este workshop destina-se a estudantes e profissionais das áreas da Biologia e outras Ciências Ambientais, e todos os interessados em marcação de fauna silvestre, nomeadamente em centros de recuperação de fauna, em projectos de investigação, etc.

As inscrições são limitadas, o workshop é gratuito para sócios da Quercus e tem um custo de 5 Euros para Não Sócios e inclui o certificado de participação.


Qta. Sra. Mércules 6000-098 Castelo Branco GPS: 39.823592,-7.470217


FICHA DE INSCRIÇÃO: 
https://docs.google.com/forms/d/1CmhdPhxikbU8rCXO5hvj4GAVjMwGoPZ_R3j-dQVHOeQ/viewform

https://www.facebook.com/events/288009608018598/?fref=ts

Contactos
Núcleo Regional de Castelo Branco e Covilhã
Rua Dr. João Frade Correia, lote 7, loja Dtª, Fracção B,
6000-352 CASTELO BRANCO

Telefone/Fax: 272 324 272
E-mail: castelobranco@quercus.pt
Skype: quercus_cb

Nenhum comentário:

Postar um comentário