De 2006 a 2008, a Campo Aberto desenvolveu uma campanha, com interessante participação pública de cidadãos e de entidades, intitulada 50 Espaços Verdes em Perigo - 50 Espaços Verdes a Preservar na Área Metropolitana do Porto.
Por razões conjunturais (ambos os coordenadores da campanha, um e outro engenheiros do ambiente, Nuno Quental e Mafalda Sousa, tiveram que, por motivos profissionais, passar a residir longe do Porto), não chegou a ser então publicado, como era intenção deles, um livro que recolheria alguns dos resultados da campanha.
A Campo Aberto vai agora preparar a edição desse livro. Como entretanto passaram 8 a 6 anos, estamos a tentar atualizar alguma da informação então recolhida, em relação ao estado atual dos 50 espaços selecionados.
Se mora ou trabalha num dos 9 concelhos que, na época, constituíam a AMP (hoje são mais 8...), ou mesmo que não more nem trabalhe num deles, pode ajudar a fazer essa atualização, visitando um ou vários desses locais e comparando o seu estado atual com o que é apresentado na ficha descritiva em que se baseou a seleção final dos espaços.
Veja como fazer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário