sábado, 10 de maio de 2014

Atlas e Livro Vermelho dos Briófitos Ameaçados de Portugal

Acabou de sair do prelo o "Atlas e Livro Vermelho dos Briófitos Ameaçados de Portugalhttp://www.naturfun.pt/index.php?route=product/product&product_id=576 , o qual foi publicado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e pela editora Sistema Solar.
Tornado de imediato uma referência indispensável para quem se interessa, estuda e trabalha com a flora de Portugal, esta obra foi elaborada por um conjunto de autores associados a diferentes instituições científicas e académicas, nomeadamente: Cecília Sérgio e César Augusto Garcia do Museu Nacional de História Natural e da Ciência / Centro de Biologia Ambiental. Universidade de Lisboa; Manuela Sim-Sim da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa / Centro de Biologia Ambiental; Cristiana Vieira e Helena Hespanhol do CIBIO – Universidade do Porto; Sarah Stow do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
 
A brioflora de Portugal Continental (musgos, hepáticas e antóceros) integra um total de 704 taxa (espécies, subespécies e algumas variedades consideradas taxonomicamente importantes), sendo estes organismos um dos grupos de plantas mais antigo, com grande importância ecológica, fundamentais para a manutenção da diversidade dos ecossistemas. São também importantes bioindicadores da qualidade ambiental.
 
Os interessados poderão aceder a informação adicional e adquirir esta obra com desconto através do portal eco social NaturFun http://www.naturfun.pt/index.php?route=product/product&product_id=576 .
Lembramos que, para além do desconto no preço de venda, os artigos encomendados através do NaturFun.pt têm portes de envio gratuitos para residentes em Portugal e cada compra implica
 uma contribuição da Naturlink para um projecto de intervenção social (neste momento é a CERCIOEIRAS quem beneficia das contribuições resultantes da compras realizadas através do NaturFun).
Aproveitamos a oportunidade para notar que os interessados e estudiosos da fauna e flora de Portugal poderão ainda encontrar no NaturFun.pt outros títulos importantes para conhecer a diversidade biológica do nosso País, como por exemplo (sem ser exaustivo nem seguindo nenhuma ordem em particular):
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário