terça-feira, 6 de maio de 2014

FORMAÇÃO SIG EM QUANTUM GIS - e-learning‏

Pós-Graduação Executiva em SIG
e- learning assíncrono
 
Candidaturas – Através de www.geopoint.ptwww.elearning.geopoint.pt. Informações: 351 21 387 95 57 ou elearning@geopoint.pt.
 
Calendarização – Início imediato, hoje mesmo… (e-learning)
 
Aplicação do modelo pedagógico ao curso Pós-Graduação Executiva em SIG - A aplicação do modelo de ensino a distância ao curso Graduação Executiva em SIG, curso muito testado e permanentemente atualizado na variante presencial, pressupõe uma variante didática baseada na conceção e organização prévia, por parte do corpo docente, de um percurso de formação e aprendizagem, através da adoção de um conjunto de elementos caracterizadores. Estes elementos são estruturantes para a organização de classes virtuais integrando um máximo de formandos que, atendendo à excelência que queremos atingir, não deverá exceder os 6.
Tratando-se de um percurso de formação avançada, o formando já desenvolveu alguma autonomia e já possui algumas competências essenciais. Saliente-se contudo, que no seu percurso de ensino, o formando deverá obter conhecimentos que lhe permitem desenvolver um trabalho com características inovadoras num regime de grande autonomia.
Atendendo à especificidade dos formandos deste curso, a variante didática do modelo assenta num elemento estruturante, o Guia do Curso, que é odocumento norteador das unidades curriculares.
 
A metodologia do curso é integralmente virtual, o que significa que todas as atividades são realizadas online, com recurso a dispositivos de comunicação que possam integrar recursos comunicacionais, a exemplo as plataformas de e-learning, nomeadamente nos momentos de avaliação.
 
Expectativas - A Pós-Graduação Executiva em SIG visa a formação de quadros técnicos superiores preparados para fazer face aos desafios do mercado aberto, globalizado e competitivo em que estamos inseridos e para desempenhar funções de técnico superior
 
Objetivos
  • Dotar os formandos dos conhecimentos técnicos e científicos associados à concepção, construção e exploração de sistemas de informação geográfica, vitais para a competitividade das instituições e cada vez mais das empresas.
  • Desenvolver estratégias e instrumentos de gestão da informação geográfica adequados à análise de questões complexas;
  • Conceber sistemas e tecnologias de informação geográfica,
 
Competências a desenvolver:
  • Estruturação de um SIG – Sistema de Informação Geográfica
  • Gestão operacional de um SIG (inserção, modificação e anulação de dados)
  • Exploração das potencialidades dos SIG para produção de valor
 
António Costa
GeoPoint
t. +351 21 387 95 57

Nenhum comentário:

Postar um comentário