segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ARRIBAS? EUROBIRDWATCH2014



No dia 4 de Outubro a Associação Transumância e Natureza organiza um evento de observação de aves em celebração da 21º edição doEuroBirdwatch, o maior evento europeu dedicado a esta actividade. A participação no Arribas? é gratuita, aberta a todo o público e limitado às vagas existentes.

Com partida às 8h30 de Figueira de Castelo Rodrigo (Largo Serpa Pinto), os participantes vão descobrir as aves aquáticas na Barragem de Santa Maria de Aguiar (Parque Natural do Douro Internacional) durante a manhã e, após almoço (cada participante deve trazer o seu), vão observar as aves da arribas, na Reserva da Faia Brava. 

A actividade tem como objectivo promover o conhecimento das aves da região, autóctones e migratórias) e sensibilizar para a importância da preservação dos seus habitats.

O evento internacional EuroBirdwatch é organizado pela BirdLife International e durante o fim-de-semana são dinamizadas actividades por toda a Europa. Em Portugal é dinamizado pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) e localmente a actividade é dinamizada pela Associação Transumância e Natureza, entidade proprietária e gestora da Reserva da Faia Brava.


PROGRAMA DETALHADO
8.30 Ponto de encontro Largo Serpa Pinto, Figueira de Castelo Rodrigo
8.45 Partida para a Barragem de Santa Maria de Aguiar, observação de aves aquáticas
12:00 Almoço piquenique na Barragem de Santa Maria de Aguiar
13:00 Partida para a Reserva da Faia Brava
17:00 Chegada a Figueira de Castelo Rodrigo

INFORMAÇÕES
Os participantes devem trazer almoço volante, água, binóculos e guia de aves (se possível), protecção para o sol, sapatos de caminhada.
A inscrição é limitada ás vagas existentes.  



CONSULTE NA PÁGINA DA SPEA TODAS AS ACTIVIDADES A DECORRER NO PAÍS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário