terça-feira, 16 de setembro de 2014

SilvaPlus - Caderno de Boas Práticas: Produção de biomassa florestal primária

http://www.silvaplus.com/fotos/editor2/Logos/silvaplus.jpg
Newsletter
http://www.silvaplus.com/fotos/editor2/Newsletter/news35.png

Caderno de Boas Práticas
Produção de  biomassa florestal primária

O aproveitamento adequado da biomassa florestal deve ter em conta não só as boas práticas associadas à gestão florestal, como também alguns cuidados específicos na sua exploração.

Para fornecer algumas orientações aos produtores/gestores florestais, no âmbito do projeto Silvaplus, editou-se o Caderno "Boas Práticas no aproveitamento da biomassa florestal primária” que apresenta um conjunto de recomendações e orientações que visam a gestão e produção sustentável deste recurso.

O caderno transmite informação sobre como os povoamentos podem ser melhorados, de forma a potenciar o aproveitamento da madeira e da biomassa, sempre com atenção à sustentabilidade da floresta.

Observações sobre a gestão de culturas energéticas, indicações sobre o planeamento dos trabalhos de exploração de biomassa e questões relacionadas com o tratamento e transporte são abordadas neste caderno.
Para saber mais sobre o aproveitamento da biomassa florestal primária, trabalhando com critérios de gestão florestal sustentável, descarregue o Caderno de Boas Práticas.
Poderá encontrar mais informação sobre este e outros temas relacionados com a biomassa em www.silvaplus.com.
http://www.silvaplus.com/fotos/editor2/Newsletter/parceiros1.jpg
Copyright © Forestis. Todos os direitos reservados. Criado por Forestis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário