terça-feira, 28 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPRESAS Tetra Pak alia-se a projecto de protecção do montado nacional

Tetra Pak alia-se a projecto de protecção do montado nacional
Tetra Pak juntou-se recentemente ao Green Heart of Cork, uma plataforma de empresas que apoiam o projecto de conservação do montado português da World Wide Fund for Nature. A plataforma tem como objectivo conservar a maior mancha de sobreiro do mundo.
Ao juntar-se a esta plataforma, a Tetra Pak alia-se a outras empresas multinacionais com actividade em Portugal que, através do projecto, vão recompensar os proprietários de terrenos na zona de montado que apresentem boas práticas de gestão florestal e contribuam para a melhoria dos ecossistemas em questão.
“A sustentabilidade florestal é uma vertente crítica para o sucesso da actividade da Tetra Pak, na medida em que é na floresta que a empresa obtém matéria-prima para as suas embalagens. Ao contribuirmos para este projecto quisemos, à semelhança de outras iniciativas que temos vindo a desenvolver, contribuir para alertar para a importância de gerir os recursos naturais de uma forma responsável”, explica Ingrid Falcão, responsável ambiental da Tetra Pak em Portugal.
Os sobreiros ficam localizados no Vale Inferior do Tejo e do Sado, numa área de meio milhão de hectares, sobre o maior aquífero ibérico, que inclui alguns dos habitats floristicamente mais diversos do Mediterrâneo e fornece água a cerca de um milhão de habitantes, a dezenas de hectares de regadio e a uma das mais importantes zonas industriais do país.
Foto: miza monteiro / Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário