terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oficina de Cogumelos Silvestres – Gratuita

O Centro de Educação Ambiental das Águas do Douro e Paiva (CEA-AdDP) vai realizar uma "Oficina de Cogumelos Silvestres", no próximo dia 17 de outubro, das 14h30 às 17h30.

Esta oficina tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre a importância dos cogumelos no ambiente, na sociedade e na economia, a identificação de cogumelos silvestres de forma segura e as boas práticas na colheita dos mesmos. Inclui uma saída de campo para colheita de cogumelos e posterior identificação.

O CEA enquanto veículo transmissor de conhecimentos e instrumentos que permitam à comunidade lidar com os desafios de um desenvolvimento sustentável, promove a realização desta oficina para alertar para a ameaça que algumas destas espécies estão sujeitas um pouco por toda a Europa.

Em Portugal, a sobre-exploração de um reduzido número de espécies e utilização de métodos de colheita incorretos, as alterações dos habitats e uma gestão florestal que não protege o devido valor dos recursos micológicos, são algumas causas dos problemas de conservação dos cogumelos silvestres.

Inscrições grátis limitadas a 15 participantes
Para se inscrever basta enviar um e-mail para: lazevedo@addp.pt, ou contactar através do telefone: 226 059 300.

Morada do CEA: Rua do Ribeirinho, 4415-679 Lever- Vila Nova de Gaia 

Mapa de Localização: http://www.addp.pt/FileUpload/files/CEA/Manual2012_mapa.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário