terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Estão abertas as candidaturas para as Empresas

As empresas podem candidatar-se a partir de hoje, dia 30 de dezembro, aos fundos europeus do Portugal 2020. 

O Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), abriu hoje o período de apresentação de candidaturas a dois concursos, no âmbito dos Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME, que decorre até 13 de fevereiro de 2015 e cujos resultados serão conhecidos em maio.
Estes primeiros concursos destinam-se a Projetos Conjuntos de Internacionalização (Aviso N.º 1) e Projetos Conjuntos de Qualificação das PME (Aviso N.º 2). Os Projetos Conjuntos são programas estruturados de intervenção num conjunto de PME, visando a capacitação das mesmas por via da superação de um problema ou desafio que é comum a um conjunto de empresas ou fileira. Envolvendo no mínimo 10 PME, são promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME, por exemplo pelas associações empresariais.
Estes concursos integram-se no eixo II do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização que visa o reforço da competitividade das PME. O desenvolvimento e reforço das capacidades internas das PME nos domínios da internacionalização e da qualificação constituem prioridades desse eixo, com vista ao aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das PME, bem como à melhor preparação das PME para desenvovlerem processos de inovação, críticos para a sua competitividade.
Saiba tudo no módulo Candidaturas Abertas deste portal, onde também encontra o Acesso ao Balcão 2020 ponto único para submissão de candidaturas.
Para maior facilidade de submissão da sua candidatura deve primeiro registar-se no Balcão 2020.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário