domingo, 21 de dezembro de 2014

Plano de Ação Nacional para orientar e definir conservação do lobo ibérico

Shutterstock Images - Licença Standard
Vinte entidades de diferentes setores defendem a elaboração de um Plano de Ação Nacional para o lobo ibérico, que “oriente e defina a conservação da espécie em Portugal”, foi hoje anunciado.
A medida saiu de um encontro realizado em Gouveia, no distrito da Guarda, onde foram abordadas as preocupações e expetativas dos participantes relativamente a um Plano de Ação Nacional para aquela espécie, “numa perspetiva de envolvimento de toda a sociedade e com vista à convivência sustentável com o lobo”, segundo a Liga para a Proteção da Natureza (LPN).
“A complexidade e diversidade de interesses que envolve a temática do lobo ibérico resulta na necessidade de procurar consensos para a concretização de um Plano de Ação, que oriente e defina a conservação da espécie em Portugal”, refere a LPN em comunicado hoje enviado à agência Lusa.
Segundo aquela entidade, na reunião, realizada na segunda-feira, em Gouveia, estiveram representadas vinte entidades ligadas às atividades da agropecuária, cinegética, científica, conservacionista e de gestão do território. Continua in beira.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário