terça-feira, 1 de setembro de 2015

Candidaturas abertas para a Semana Europeia das PME 2015


25/08/2015
Estão abertas as candidaturas, para eventos a realizar até 31 de dezembro no âmbito da Semana Europeia das PME 2015, uma iniciativa da Comissão Europeia.
Semana Europeia das PME é dinamizada no âmbito do "Small Business Act", com o intuito de promover a divulgação de atividades que contribuam para fomentar o Empreendedorismo na Europa. É uma campanha que tem como objetivo informar sobre os instrumentos e programas nacionais e comunitários de apoio ao desenvolvimento empresarial e incentivar o Empreendedorismo e o Espírito Empresarial. O principal evento da Semana Europeia das PME é organizado todos os anos, no outono, em simultâneo com a Assembleia das PME e a cerimónia de entrega dos prémios europeus de promoção empresarial.
Podem candidatar-se eventos promovidos por empresas ou entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial, devendo a candidatura ser formalizada através de umFormulário em linha, com a antecedência mínima de um mês em relação à data de realização da atividade: 30 de novembro é a data limite para a inscrição de eventos.
Em termos de requisitos, todas as atividades candidatas à participação na Semana devem ser enquadradas num tema principal, como por exemplo criação de empresas, Apoios, Financiamento e Incentivos PME, Inovação e Propriedade Intelectual, Fiscalidade, Internacionalização, Cooperação e Desenvolvimento Empresarial, e podem assumir formatos diversos, como conferências, feiras, jornadas de porta aberta, ateliers, concursos, espaços de networkingbrokerage, entre outros.
Todas as ações com candidatura aprovada vão poder beneficiar de uma visibilidade acrescida, associada a uma atividade com grande projeção no espaço Europeu.
Em Portugal, o IAPMEI é a entidade coordenadora desta iniciativa, representante do setor público nacional, sendo a CIP - Confederação Empresarial de Portugal, a entidade que representa o setor privado.
Saiba mais na página da Comissão Europeia – Empreendedorismo e PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário