terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bolsa de Investigação para Licenciado


INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA

Título : Bolsa de Investigação para Licenciado (1 vaga) 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto UE-ACTIVA | Eixo de Governação Territorial para a Elaboração de Zoneamento Agro Ecológico de 3 regiões da Guiné-Bissau , FED/2015/358-417 / RSET – ADISA / Instituto Superior de Agronomia, financiado pela União Europeia, seguintes condições:

Área Científica : Ciências Florestais

Requisitos de admissão : Licenciatura em Engenharia Florestal com formação em Sistemas de Informação Geográfica e Gestão do Meio Ambiente. Experiência na e laboração de planos de gestão, de ordenamento florestal e avaliação espacial de aptidão agrícola. Georreferenciação de de dados espaciais. Bons conhecimentos nas áreas de cartografia, dos sistemas de informação geográfica e de posicionamento global . Preferencialmente com experiência de trabalho na Guiné-Bissau.

Plano de trabalhos Modelação, cálculo, previsão e produção de cartografia : preparação de cartas agroclimáticas; Desenvolvimento de uma estrutura de base de dados; Integração dos dados e mapas num sistema de informação geográfica ; Georreferenciação de dados espaciais para avaliação de solos; Apoio na preparação do trabalho de terreno nas áreas de estudo

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto, pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação), e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho (extrato) nº 6984/2014, de 28 de Maio, Diário da Republica, 2ª série – nº 102.

Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Agronomia sob a orientação científica da Doutora Margarida Lima de Faria. Estão previstas deslocações à Guiné-Bissau.

Duração da(s) bolsa(s) : A bolsa terá à duração inicial de 5 meses, eventualmente renováveis, com início previsto em Março de 2016.

Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. O Pagamento será feito através de transferência bancária.

Métodos de seleção : A classificação dos candidatos será feita com base nos seguintes critérios: Avaliação curricular (40%); Experiência profissional em modelação, cálculo, previsão e produção de cartografia (45%); Experiencia de trabalho na Guiné-Bissau (15%); Caso necessário, poderão ser sujeitos a entrevista até um máximo de três candidatos, com a melhor classificação.

Composição do Júri de Seleção : Doutora Margarida Lima de Faria (Presidente), Doutora Maria José Vasconcelos (Vogal), Doutor José Miguel Cardoso Pereira (Vogal), Ana Isabel Cabral (1º Vogal Suplente) e Yannick Le Page (2º Vogal Suplente).

Forma de publicitação/notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, em local visível e público do Instituto Superior de Agronomia. Os candidatos serão notificados através de correio eletrónico da decisão do júri.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 25 de Fevereiro de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas para o correio eletrónico bolsaszae@gmail.com com o assunto “Candidatura Bolsa 3 ZAE GB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário