domingo, 26 de junho de 2016

Jornadas Voluntárias de Verão



by Paulo Domingues
Anunciam-se as Jornadas Voluntárias de Verão, um conjunto de jornadas de trabalho voluntário a realizar entre Julho e Setembro no Cabeço Santo. Estas jornadas têm a particularidade especial de “atravessarem” a data na qual se perfazem 10 anos do início das actividades do Projecto, que, pelo menos em pleno campo e com voluntários em realização de trabalho, se iniciou com um Campo de Trabalho Voluntário (CTV) de 5 dias, entre 1 e 5 de Setembro de 2006. Por isso, todos os anos se tem realizado uma “jornada de aniversário” por volta dessas datas. Mas este ano são 10 anos, pelo que se prepara um conjunto especial de iniciativas. E a primeira é exactamente uma jornada voluntária de aniversário, a levar a efeito no dia 3 de Setembro de 2016. Outras serão uma Conferência a realizar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda com a presença de vários conferencistas, no dia 8 de Outubro, uma exposição fotográfica sobre os 10 anos do Projecto e ainda outros eventos, dos quais se darão notícias posteriormente.
Mas as jornadas de Verão iniciam-se ainda em Julho com duas jornadas em 9 e 23 de Julho. Agosto será de férias, como tradicionalmente acontece. Em Setembro teremos então a jornada de 3 e outra ainda a 17, mesmo a tempo de encerrar o Verão.
Seria interessante reunir pelo menos alguns elementos da equipa que participaram no primeiro CTV, e da maior parte dos quais se perdeu o contacto, e até de outros que participaram ao longo de anos e que depois seguiram outros caminhos. Quanto aos primeiros, aqui ficam duas fotos tiradas durante o CTV. Ainda estão por aí? Digam coisas!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Equipa no final de um dos dias de trabalho
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
No último dia do CTV realizou-se um almoço de despedida no restaurante local. Já não estavam todos os participantes
Paulo Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário