quinta-feira, 30 de junho de 2016

Venha ajudar-nos na requalificacao do jardim da Sede da LPN, 9 julho

A LPN tem o prazer de o(a) convidar a participar numa ação de voluntariado para apoio àrequalificação do jardim da sua Sede, a decorrer no dia 9 de julho (sábado) a partir das 9h.

Venha contribuir com um pouco do seu tempo e trabalho para a Associação que ajudou a fazer crescer. Junte-se a nós naquele que se pretende ser um convívio entre colaboradores, sócios e voluntários!

INSCREVA-SE ATÉ AO DIA 7 DE JULHO!

Descrição: cid:image010.jpg@01D1D204.2E9A2090Descrição: cid:image011.jpg@01D1D204.2E9A2090Descrição: cid:image012.jpg@01D1D204.2E9A2090


Em 2015 a LPN deu início a uma iniciativa de requalificação do espaço envolvente à sua sede, constituído por um jardim e por um terreno, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, para os fins da Associação. É objetivo da LPN que este espaço passe a ser otimizado para atividades de educação ambiental, mas também para usofruto dos seus colaboradores, sócios e voluntários. Para tal, numa primeira etapa foram realizadas duas importantes intervenções, a de construção de uma vedação para delimitação com o exterior (após demolição do muro que se apresentava em sério risco de derrocada) e a do corte de silvados e canaviais que ao longo dos últimos anos foram invadindo o terreno.
Já em março de 2016, em resposta a um convite aos sócios e voluntários da LPN, meia centena de pessoas vieram dar continuidade a este esforço de requalificação, com a limpeza do terreno, demolição de um muro interior e início de plantação de uma sebe viva biodiversa, com espécies autóctones, ao longo da vedação em rede.
Esta nova iniciativa, incentivada pelos participantes da ação anterior, tem como objetivo retomar os trabalhos no espaço envolvente à LPN e proporcionar a sócios e voluntários desta associação um momento de convívio e reflexão sobre a conservação da natureza.

Junte-se a nós, participe nesta iniciativa!


AÇÃO DE LIMPEZA DO ESPAÇO ENVOLVENTE À LPN
Tarefas: demolição de muro interior, remoção de lixos diversos, corte de vegetação e remoção de rizomas de canas, construção de bancos de jardim e, num gesto simbólico, rega das árvores e arbustos plantados por sócios e voluntários.
Horário: das 9h às 16h.
Disponibilizamos: luvas e ferramentas necessárias para as tarefas previstas.
Recomendamos: uso de calçado resistente e adequado a piso irregular, vestuário confortável, chapéu e protetor solar.
Oferecemos: água, sumos e frutas.

Almoço convívio à responsabilidade de cada participante.


DADOS PARA A INSCRIÇÃO
Inscrições obrigatórias até 7 de julho para geral@lpn.pt
O convite é extensível à sua família ou amigos.
Dados a indicar para o seguro (obrigatório): nome e data de nascimento.

Localização da Sede da LPN:
Estrada do Calhariz de Benfica, 187, 1500-124 Lisboa | Veja aqui como chegar à LPN.


Esperamos (re)vê-lo(a) em breve!


Descrição: cid:image013.jpg@01D1D204.2E9A2090
SEDE NACIONAL
Estrada do Calhariz de Benfica, 187
1500-124 Lisboa – Portugal
Visite-nos em www.lpn.pt  |  Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: util_bannerFacebook_final/lpnatureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário