quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Seminário dedicado à Industria integrado

Programa

Ficha de inscrição em

"A Federação dos Produtores Florestais de Portugal - Concelho Nacional da Floresta vem por este meio divulgar o programa do seminário dedicado à Industria integrado Ciclo de Seminários ""NP4406:2005 - Sistemas de Gestão Florestal Sustentável em Portugal, Casos de Sucesso", no dia 16 de Novembro 2007.

A Norma Portuguesa 4406:2005 foi elaborada pela Comissão Técnica 145 e foi reconhecida pelo Instituto Português de Qualidade e pelo Programe for the Endorsement of Forest Certification schemes (PEFC). A NP4406:2005 é um instrumento adaptado à realidade da floresta Nacional que contem um conjunto de requisitos que validam a Gestão Florestal Sustentável reconhecido em todo o mundo.

A FPFP, colaborando desde 1999 na Comissão Técnica 145, e num momento crucial em que se está a trabalhar na revisão da NP4406:2005 e a definir o próximo quadro comunitário de apoio, disponibilizou-
se para organizar um ciclo de seminários que permitam com base em casos práticos de implementação da Norma avaliar potenciais lacunas e potencialidades da mesma.

Assim, irá realizar-se um ciclo de seminários que permita ver e avaliar a aplicação da NP4406:2005 nas várias vertentes da fileira, desde a produção até à transformação e a importância da investigação no processo.

Mais informamos que o parceiro para a realização deste seminário na vertente da pasta e do papel é o Grupo Portucel-Soporcel, que se prontificou a apresentar o seu processo de certificação quer ao nível das explorações florestais quer ao nível da indústria, bem como a perspectiva de um empreiteiro colaborador do Grupo a relatar a sua visão, e para ter uma vertente da industria da cortiça vamos visitar a Industria Corkart de pavimentos e revestimentos de cortiça.

Vai ser um fórum privilegiado para perceber o funcionamento de toda a cadeia desde a floresta ao consumidor da madeira certificada, e respectivas necessidades e expectativas da indústria face a matéria-prima certificada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário