sábado, 10 de novembro de 2007

Reflorestação na Micro-reserva da Faia Brava

17 e 18 de Novembro
Este Outono e pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Transumância e Natureza e o Colectivo Germinal juntaram-se para organizar dois campos de trabalho de reflorestação na micro-reserva da Faia Brava. O objectivo é plantar árvores de espécies autóctones em áreas ardidas e áreas agrícolas abandonadas, trabalhando assim na recuperação dos habitats da região.
No fim-de-semana de 19 a 21 de Outubro juntámos um grupo de 20 voluntários e todos puseram mãos à obra, plantando freixos, azinheiras e carvalhos, na Bicha e na Bogalha, junto ao cercado de garranos. Vários voluntários e membros do Clectivo Germinal vieram de longe e ficaram alojados no acampamento das Hortas da Sabóia, a 45 minutos a pé de Algodres. Para além destes participantes, tivemos a ajuda dos alunos do curso CEF de Produção Florestal/Recursos Cinegéticos, da EB3/S de Figueira de Castelo Rodrigo, que participarão em actividades da ATN durante todo o ano lectivo, enquanto aprendem na práctica técnicas de gestão florestal, agrícola e cinegética sustentáveis e para a conservação da biodiversidade do vale do Côa.
O próximo campo de trabalho de reflorestação realizar-se-á entre 16 e 18 de Novembro, na micro-reserva da Faia Brava, estando desde já abertas as inscrições, quer através do Colectivo Germinal ( mailto:colectivogerminal@hotmail.com), quer através da ATN ( mailto:mail.transumancia@gmail.com).
Para participar é importante não esqueçer a inscrição e aguardar a confirmação. Transumância

Nenhum comentário:

Postar um comentário