sábado, 10 de novembro de 2007

O Concurso “ Em Busca da Maior Árvore” continua!

Data limite de entrega de inscrições: 9 de Novembro de 2007
Devido ao reduzido número de inscrições no concurso “Em busca da maior árvore”, a ATN decidiu uma vez mais alargar o prazo de inscrição até ao dia 9 de Novembro de 2007 .
A Associação Transumância e Natureza faz um apelo aos jovens do distrito da Guarda, mas também aos líderes associativos e presidentes das juntas de freguesia, para que se mobilizem e encontrem estas jóias vivas da nossa floresta, herança de gerações. Estas árvores monumentais, para além de darem um contributo ecológico significativo, podem tornar-se pontos de interesse turístico.
Este concurso visa inventariar os exemplares de maiores dimensões e mais antigos de 10 espécies de árvores autóctones existentes no distrito da Guarda:
Pinheiro-bravo - Pinus pinaster; Carvalho-negral - Quercus pyrenaica; Carvalho Cerquinho – Quercus faginea ; Azinheira - Quercus rotundifolia ; Sobreiro - Quercus suber ; Freixo - Fraxinus angustifolia ; Amieiro - Alnus glutinosa ; Castanheiro - Castanea sativa ; Choupo – Populus sp.; Ulmeiro – Ulmus sp.
Pretende-se assim valorizar um património de grande valor ecológico, paisagístico, cultural e científico, que se encontra esquecido e em grave risco de desaparecimento.
Temos muitos prémios para distribuir: 10 máquinas fotográficas digitais e 10 bicicletas todo-o-terreno! De que estás à espera? Increve a tua árvore!
Todos os jovens com menos de 18 anos podem concorrer, a título individual ou colectivamente, basta para isso submeter a ficha de inscrição e regulamento, disponíveis na internet aqui.A entrega de prémios será feita no dia 14 de Dezembro!


Agora resta esperar pela divulgação dos vencedores.
Parabéns pela iniciativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário