quinta-feira, 27 de maio de 2010

ROLHAS POR BIODIVERSIDADE

ROLHAS POR BIODIVERSIDADE

Quercus entrega mais de uma tonelada de rolhas ao Modelo de Ourém

No próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança e Dia do Sobreiro e da Cortiça, a Quercus vai realizar uma sessão pública de entrega de rolhas de cortiça usadas ao Hipermercado Modelo, em Ourém. Prevê-se a entrega de mais de uma tonelada de rolhas de cortiça, cuja recolha resultou de um concurso lançado pela Junta de Freguesia de Fátima, junto das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Freguesia, e da colaboração de outras escolas do concelho de Ourém aderentes ao “Green Cork na Escola”.

Neste evento que decorrerá no Parque Linear e Centro de Negócios de Ourém, pelas 10 horas, está prevista uma apresentação pública do “Green Cork” - Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça e a adesão do Município de Ourém ao programa.

Integrada na Semana da Educação, organizada pelo Município de Ourém, haverá ainda lugar à representação de uma pequena peça de teatro sobre o tema da reciclagem de rolhas de cortiça e à apresentação pública do livro “Contos da Biodiversidade”, uma edição da Quercus, da autoria de Alexandrina Pipa, Gabriel Lagarto e Margarida Costa, que visa, neste Ano Internacional da Biodiversidade, “dar voz” à Natureza. Esta publicação tem o apoio da Câmara Municipal de Ourém e da Renova - Fábrica de Papel do Almonda, S.A.

Lisboa, 27 de Maio de 2010

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário