domingo, 4 de dezembro de 2011

Viveiros da Nossa Senhora da Graça em destaque

 


As árvores e arbustos para a campanha de reflorestação que irá dar 20 000 árvores à Serra do Alvão, nos concelhos de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, são produzidos nos viveiros da Nossa Senhora da Graça, no Sabugal.

Os viveiros de Nossa Senhora da Graça são geridos pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e pela Quercus. No dia 23 de Novembro a Quercus e a Valormed, Sociedade Gestora responsável pela gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos, irão dar inicio à reflorestação da Serra do Alvão.
O castanheiro, o carvalho - negral, folhado, pilriteiro, azevinho, loureiro, azereiro, lódão - bastardo, freixo, pereira - brava, abrunheiro - bravo, sabugueiro e cerejeira – brava, serão as árvores e arbustos plantados até 2013 na Serra do Alvão, que são produzidos nos viveiros de Nossa Senhora da Graça.
A aldeia de Souto, na Freguesia Telões em Vila Pouca de Aguiar, irá receber as primeiras 400 árvores que serão plantadas com o apoio de 50 crianças de duas escolas da região.
A Serra do Alvão sofreu incêndios, pastoreio intensivo e cortes e vai ver, com este projecto, a sua floresta “voltar a ter vida”. Fonte Cinco Quinas
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário