segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cise - II Workshop de Aves Invernantes da Serra da Estrela‏

  Workshop Aves Invernantes da Serra
Workshop: Aves Invernantes da Serra da Estrela
A região da Serra da Estrela representa um dos melhores locais em Portugal para observar algumas espécies de aves invernantes que noutras regiões do país são relativamente raras. Se a altitudes baixas a diversidade de aves durante o Inverno não é muito diferente da que se pode encontrar noutras zonas do país, nas zonas mais elevadas e com maiores adversidades, ocorrem espécies que estão bem adaptadas ao clima frio e à neve, como a Ferreirinha-alpina e a Escrevedeira-das-neves. Além destas, é possível observar o Melro-de-colar, o Dom-fafe, o Lugre, a Petinha-ribeirinha, o Tordo-zornal, o Tordo-ruivo, entre outras espécies quer residentes na região quer exclusivamente invernantes.
Pretende-se assim, com este curso dar a conhecer a diversidade de aves que ocorrem no Inverno na região da Serra da Estrela, dar a conhecer as particularidades das migrações e das adaptações ao frio e à neve e dar a conhecer alguns dos melhores locais na Serra da Estrela para observar as aves invernantes. Além disso, pretende-se suscitar o interesse e a sensibilidade pela observação regular de aves e pela conservação da avifauna e da natureza em Portugal.

Destinatários:
O curso destina-se essencialmente a pessoas interessadas em conhecer as aves invernantes e as suas particularidades, a alunos de Biologia e de outras ciências naturais que pretendam obter formação nesta temática e a quem pretende conhecer os locais e as aves a observar no Inverno na região da Serra da Estrela.

Mais informação aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário